Assistência Social de Viçosa realiza ação voltada ao Dia Internacional da Mulher.

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social-SEMTHAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, realizaram na última quinta-feira (07), homenagens à todas as mulheres pela data marcada por suas lutas e conquistas.

O evento teve o objetivo de enaltecer o papel de cada mulher na sociedade, cuja instituição presta todo apoio nas relações de vínculos com as famílias assistidas. Destacamos alguns pontos importantes debatidos, como: prevenção da violência doméstica à mulher, direito ao voto, igualdade no mercado de trabalho, dignidade menstrual, cadastro único, entre outros.

Na ocasião, os técnicos realizaram uma fala que expôs questões históricas desta importante data, marcada por uma série de reivindicações e conquistas de direitos da mulher, como assuntos atuais, questionando-as sobre seus desejos, conquistas, aflições, a luta pela igualdade, ou seja, mesmo direito e oportunidade entre todos.