Viçosa permanece no Mapa de Turismo Brasileiro.

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, informam que o município continua no Mapa do Turismo Brasileiro.

A divulgação dos certificados foi feita pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, onde disponibilizou na Plataforma os documentos oficiais que reconhece o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e integra mais uma vez o município de Viçosa ao Mapa de Turismo Brasileiro no período de 2024 à 2025.

A Instância de Governança Regional – IGR, formada pelos cinco municípios (Martins, Portalegre, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa) também foi validada e incluída no Sistema de Informações. Sendo assim, a cidade que está no mapa tem prioridade ao submeter projetos nas diversas instâncias, bem como ao pleitear recursos junto ao MTur.