Articuladora do Selo Unicef de Viçosa participa de encontro em Natal

0
71

O Município de Viçosa participou na última terça-feira (31), da Oficina de Capacitação sobre a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), umas das atividades da atual edição do Selo UNICEF. O município foi representado pela Articuladora e Secretária de Assistência Social, Dalva Vieira e a Mobilizadora de Adolescentes e coordenadora da Vigilância sócio assistencial, Helane Maia.

Iniciando mais um ano de atividades da atual edição do Selo, o UNICEF se preocupa em realizar capacitações com as representações municipais para orientar sobre as atividades a serem realizadas em cada um dos resultados sistêmicos. Os municípios concorrentes têm uma extensa agenda a ser cumprida com metas e datas pré-determinadas. A oficina aconteceu de forma presencial, no CEDECA – Casa Renascer, em Natal/RN contando com a presença dos municípios do Alto-Oeste do estado.

O CEDECA – Casa Renascer é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, sendo uma parceira do Selo UNICEF no rio Grande do Norte. O evento contou com a presença do presidente da FEMURN, Luciano Silva (prefeito de Lagoa Nova) além de Kerluska, Gilliard, Sayonara, Maira Almeida e Ivani Matias do Rio Grande do Norte; e Amélia (Ceará) e Metilde (Piaui).

Assessoria de Comunicação Social