Prefeitura realiza procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares para profissionais da saúde

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal Saúde, deu início ontem (14), há mais ações do projeto cuidando de quem cuida.

Essa ação será desenvolvida pela Fisioteraupeuta, Helaila Amorim, para todos os profissionais da Unidade Básica de Saúde Braz de Souza Barra e da Unidade Básica de Saúde Antônio Fernandes Martins.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.