Grupo de crianças realiza atividades sobre o Setembro Amarelo

Na última quarta-feira (13), a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e o Centro de Referência e Assistência Social -CRAS, realizaram mais um encontro com o grupo de crianças “VIVENDO, BRINCANDO E APRENDENDO”.

Na oportunidade as orientadoras Laurivania Martins e Dulce Tavares, realizaram uma atividade em alusão a Campanha Setembro Amarelo, mês dedicado a Prevenção ao Suicídio. O momento foi trabalhado com as crianças, onde foi enfatizado o tema: “Valorização da Vida”, que contou com uma pequena fala das orientadoras, mostrando quão importante é a nossa vida, seguido da reprodução de um vídeo.

Esse tema ainda é considerado um tabu em toda nossa sociedade e muito difícil de ser abordado com crianças, mas é muito importante falar sobre saúde mental na educação infantil, é importante explicar os sentimentos para as crianças. Elas estão em fase de descoberta, por isso, é papel dos educadores apresentar de forma lúdica cada sentimento, dando nomes e dicas para lidar com cada um. A temática do Setembro Verde, Mês da Pessoa com Deficiência, também foi abordado no encontro, onde foi realizado uma atividade de corte e colagem na produção da árvore da diferença.