Chegou em Viçosa, o programa Artesanato Brasileiro

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Governo do RN, iniciou mais um projeto no município, que tem como objetivo, apoiar, incentivar e valorizar os Artesãos da cidade.

Dia produtivo, com a presença de Domingos Sávio, técnico do Proarte, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que esteve visitando os ateliês da cidade, ao lado da Secretária Municipal, Maria Elvira. Já a tarde com momento rico em conhecimentos, com a entrega das carteiras nacionais do artesão e com certificado a nível municipal.

As ações do Programa possibilitam a consolidação do artesanato brasileiro enquanto setor econômico de forte impacto no desenvolvimento das comunidades, a partir da consideração de que a atividade é disseminada em todo território nacional, possuindo variações e características peculiares conforme o ambiente e a cultura regional.