Roda de conversa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, referente ao Agosto Dourado

Na última terça-feira, dia 15 de agosto de 2023, a equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde realizou momento voltado para as gestantes e puérperas.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A ação iniciou com a fala do odontólogo Jacks Filgueira, que trouxe a importância do acompanhamento do pré-natal odontológico; em seguida as enfermeiras Liégia Morais e Lana Suzy falara sobre a importância do aleitamento materno, as principais dificuldades encontradas pelas mamães nesse processo, mitos e verdades e maneira correta da “pega” durante a amamentação. Ao final foram entregues kits para as participantes.