Viçosa participa do Encontro da Educação no Selo UNICEF em Natal

A equipe do Selo UNICEF e APDM-CE está realizando “Encontros pela Educação no Selo UNICEF – Fortalecendo políticas públicas para crianças”, que reúne os municípios potiguares inscritos no Selo UNICEF, edição 2021-2024 com o objetivo de auxiliar as prefeituras na garantia de direitos de crianças e adolescentes. No encontro estiveram presentes Articuladores e Mobilizadores municipais do Selo UNICEF buscando traçar estratégicas para identificar e levar de volta à escola, os estudantes que estejam fora ou em risco de evadir do ambiente escolar, enfatizando a Busca Ativa Escolar e Trajetórias de Sucesso Escolar.

O município de Viçosa foi representado pela Articuladora e secretária de assistência social Dalva Vieira; A Mobilizadora e Secretária de Educação Alaene Alves; e a Mobilizadora de Adolescentes e coordenadora da Vigilância socioassistencial Helane Maia. O encontro aconteceu no Golden Tulip Ponta Negra em Natal-RN e contou com a presença da equipe do CEDECA – Casa Renascer com a Articulação Estadual de Kerluska Câmara, Gilliard Laurentino e Rui Aguiar.

Os “Encontros pela Educação no Selo UNICEF – Fortalecendo políticas públicas para crianças” são de iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que busca apoiar as prefeituras a assegurar os direitos de cada menina e cada menino.