Viçosa ganha prêmio Band Cidades Excelentes 2023 no RN

Na última terça-feira (07), o município de Viçosa foi agraciado com o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. Promovido pela Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e o Instituto Áquila, a cidade de Viçosa foi destaque em duas categorias.

Na categoria menor que 30 mil habitantes, Viçosa se destacou nas categorias Saúde e Bem-estar e Infraestrutura e Mobilidade.

A cerimônia e entrega dos prêmios ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal. O momento contou com a participação de prefeitos dos municípios potiguares e secretários municipais, além de deputados estaduais e jornalistas.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como principal objetivo incentivar, reconhecer e valorizar as políticas de gestão pública, visando o desenvolvimento dos municípios, assim como espelhar o modelo de serviços prestados aos cidadãos.

A avaliação dos municípios é feita conforme o Índice de Gestão Municipal Áquila, ferramenta desenvolvida pelo Instituto Áquila. A premiação considera seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Infraestrutura e Mobilidade; Saúde e Bem-estar; Educação; e Sustentabilidade.

O momento contou com a presença do gestor Ramon Alves, que na ocasião agradeceu o reconhecimento dos resultados da gestão e a parceria dos servidores e colaboradores. Na oportunidade reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento de Viçosa.

Fotos cedidas por Elias Medeiros