Servidores do SUAS de Viçosa participaram do CAPACITA-SUAS 2023

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, disponibilizou 12 vagas para participação dos servidores da pasta nos cursos do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – Capacita SUAS, realizados nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, campus de Pau dos Ferros/RN, no período de 3 a 17 do respectivo mês.

O CapacitaSUAS é um programa de atualização e potencialização do SUAS que dar visibilidade a novas práticas profissionais de acordo com a política Nacional de Educação Permanente do SUAS.

Ao viabilizar a participação dos profissionais a prefeitura de Viçosa oportuniza a equipe de servidores da SEMTHAS momentos de reciclagem e aquisição de novos conhecimentos e também trocar experiências enquanto trabalhadores. As atividades em grupo trazem para o debate, interativo, vivências e opiniões sobre os riscos e vulnerabilidades sociais, considerando os territórios e os diversos tipos de famílias com foco na intersetorialidade.