Prefeitura de Viçosa tira nota máxima no CAPAG do governo federal

A prefeitura de Viçosa tirou nota A na avaliação de 2022 do ministério da economia sobre a gestão e as finanças das prefeituras e estados de todo o país, conhecida como CAPAG.

A CAPAG avalia a capacidade dos órgãos públicos no gerenciamento de suas finanças, a gestão dos recursos, situação fiscal e aplicações em políticas públicas.

No Rio Grande do Norte menos de 15% das cidades conseguiram ter a avaliação mais positiva desse levantamento, o que mostra o nível de rigor e a dificuldade de se obter essa classificação.

O Prefeito Ramon explicou como foi possível chegar a essa conquista: “Viçosa vem há muito se estruturando e nós estamos promovendo alguns ajustes desde 2021, como organização e controle de despesas, viabilização de emendas para alocação de investimentos em infraestrutura, ampliação da transparência municipal, entre outras ações, e agora todo esse trabalho, desenvolvido de forma conjunta com toda nossa equipe de funcionários, possibilitou melhorarmos os indicadores fiscais do município e teve esse reconhecimento dado pelo governo federal”, detalhou o Prefeito Ramon.

Sobre o CAPAG
Para saber mais sobre o assunto, acesse https://www.tesourotransparente.gov.br/…/capacidade-de…