28/09/2022 16:41:59
Início Site

Zeraram os casos de COVID-19 na cidade de Viçosa

0

A gestão municipal vem a público informar que os casos de COVID-19 no município estão zerados, essa vitória é de todos.

A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando dia a dia para conseguir resultados positivos, essa informação é a prova de várias ações desenvolvidas na cidade com a parceria da comunidade.

A Prefeitura Municipal alerta que o vírus ainda existe, devemos seguir todos os cuidados de prevenção para que os números permaneçam zerados e para o conta com o apoio, parceria e união de todos.

Município de Viçosa ganhou uma ALA COVID-19

0

A cidade de Viçosa, no interior do Estado do Rio Grande do Norte, acaba de ganhar uma ALA COVID-19, o espaço foi organizado para atender aquele paciente que venha a ter complicações, o mesmo foi todo organizado/planejado para regular o paciente e assim ter mais espaço de tempo para conseguir uma vaga no Sistema de Saúde.
Esperamos não inaugurarmos este espaço, o mesmo segue todos os protocolos do Ministério da Saúde, essa é mais uma ação de prevenção, que visa da uma maior segura aos munícipes, contamos mais uma vez com a ajuda, apoio e parceria de cada um, para juntos vencermos esse vírus invisível. “Frisou a Secretária”.

Essa é mais uma ação louvável da gestão “Trabalho de Todos”, que contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Vanda Campos; o médico do município, Gutemberg Tavares; o enfermeiro, Hugo Freitas e os estudantes de medicina, do programa Brasil Conta Comigo, Arthur formiga e Julio César.


Boletim diário sobre Covid-19 em Viçosa-RN, mostra que o município está no caminho no controle contra o vírus

0

Um novo boletim divulgado durante essa sexta-feira (17), apontou que o município não registrou aumento nos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. O boletim também trouxe uma ótima notícia que foi a queda do número de casos confirmados.
A secretaria informou que pacientes que haviam testado positivo tiveram alta após realização de novos exames, e obtendo resultado satisfatórios tiveram alta. Atualmente o município tem apenas 3 casos em tratamento, dos casos já confirmados o município tem mostrado ótimos resultados nos tratamentos. Até o momento, foram 12 casos confirmados, 9 recuperados e 3 ainda em tratamento, sem registros de óbitos.



Escolas Municipais de Viçosa, entregam KITS (Alimentos) da merenda escolar

0

A rede municipal de ensino de Viçosa-RN, iniciou a distribuição de Kits (gêneros alimentícios), que foram montados com itens que compõe a merenda escolar no município. A entrega segue um cronograma que busca evitar aglomerações e seguir ao máximo as recomendações de prevenção ao coronavírus.

A distribuição foi idealizada pela Secretaria de Educação Municipal, diretores das instituições e demais funcionários. Essa ação se torna possível embasada pela Lei 13.987, de 2020. Os recursos investidos na merenda escolar, a qual não pode ser utilizada nas escolas atendendo aos alunos na própria instituição, dessa forma os kits buscam atender aos alunos em suas residências.

Saúde do Trabalhador em Viçosa, entrega máscaras de tecido a todos os trabalhadores formais e informais da cidade

589

As máscaras de tecido, conforme sugerido pelo Ministério da Saúde, funcionam como barreiras na propagação da doença, e consequentemente mais uma forma de enfrentamento da Covid-19 e busca pela diminuição do aumento de casos.

    Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa em parceria com o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, está disponibilizando máscaras de tecidos aos trabalhadores de nosso município. Aqueles que trabalham nos órgãos públicos podem procurar o (a) secretário (a) de cada pasta para o recebimento da sua máscara, os da firma terceirizada procuram a coordenadora Sâmia Rafaela e os demais trabalhadores informais de nossa cidade podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde (Vanderleia) das 8h as 13h de segunda a sexta-feira. 

O objetivo da ação é garantir a proteção de todos os profissionais do nosso município, INCLUSIVE OS TRABALHADORES INFORMAIS!

Município de Viçosa continua com as barreiras sanitárias

0


Ações de combate ao COVID-19 continuam na cidade de Viçosa, na oportunidade o município foi contemplado com a operação Pacto pela Vida do Governo do Estado, que conta com o apoio da Polícia Militar nas ações desenvolvidas na cidade.

As barreiras sanitárias também contam com o apoio e parceria das secretarias municipais e conselho tutelar, órgãos importantes que vinheram somar esforços na luta contra esse vírus invisível.

Essa é mais uma ação dentre outras que estão sendo executadas no município, estamos empenhados nessa luta, juntos estamos somando esforços na busca de dias melhores em nossa comunidade e para que tudo isso aconteça, a união de todos é primordial, por isso contamos com cada um, juntos somos mais fortes. “Destacou a Secretária Municipal de Saúde, Vanda Campos, em visita realizada na barreira”.

Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa-RN, divulga nota confirmando dois novos casos de covid-19

0


A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa-RN, divulgou no final da tarde de hoje (quinta-feira, 2 de julho), uma nota informando a confirmação de dois novos casos confirmados de covid-19 no município. Na mesma nota, a secretaria afirmou que os dois casos já estavam em isolamento domiciliar há 10 dias, e que se trata de um casal com histórico de viagem e passagem pelo Hospital Regional em Pau dos Ferros.

No momento, Viçosa tem 7 casos confirmados no total. Desses, 5 estão curados, dois deles estão em tratamento. O número geral de casos notificados é de 62, desses 44 foram descartados.


Atenção: A reabertura de alguns estabelecimentos comerciais que está sendo executada pelo governo estado, e será acatada pelos governos municipais, não quer dizer que o cidadão deva está aglomerando e frequentando certos estabelecimentos de maneira supérflua, não estamos livres ainda do vírus, os cuidados agora devem ser redobrados.

EQUIPE TÉCNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL APRESENTA O 1º PROGRAMA ESPECIAL JUNINO “ARRASTANDO A CHINELA

570


A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa/RN realizou nessa segunda-feira, 29 de julho, um programa de rádio especial para os idosos de Viçosa. O Programa foi veiculado pela Rádio FM da Paz, e teve como principal objetivo levar um pouco do clima junino aos idosos, que por conta da pandemia não puderam participar do tradicional Arraiá da SEMTHAS. Durante o programa, os idosos participaram por ligações e mensagens de rede sociais contando histórias sobre São João e também pedindo as músicas juninas que eles gostam de ouvir. Durante o programa a equipe sorteou bolos para os idosos que enviaram mensagens ou ligaram participando do programa.

Viçosa atinge nota máxima na avaliação do MP e é um dos 10 municípios do RN com maior investimento médio por habitante no combate à Covid-19

0

O Sistema Confúcio (robô de inteligência artificial) do Ministério Público atualizou hoje (10/06) sua avaliação diária sobre a transparência das 167 prefeituras do RN e sobre os gastos com a Covid-19, e Viçosa atingiu a nota máxima da avaliação (400 pontos) – algo inédito até então por todas as prefeituras do estado –, além de ser um dos 10 municípios com maior gasto médio por habitante (R$ 8,59) no combate ao Coronavírus (Sars-coV-2).
Esse novo resultado obtido pela prefeitura de Viçosa, mais uma vez reconhecida por levantamentos de órgãos de controle como destaque no estado,  é fruto de um trabalho conjunto desenvolvido por toda a equipe da administração, juntamente com a articulação do Prefeito, da Vice-Prefeita e dos Vereadores, que fiscalizam e dão sugestões frequentes de aperfeiçoamento da transparência municipal.

Em linha com norma do governo do estado, Prefeitura de Viçosa edita decreto que proíbe queima de fogos de artifício e acender fogueiras nas ruas da cidade

0

Obedecendo às determinações estabelecidas no Decreto n° 29.742/2020 do Governo do Estado da governadora Fátima Bezerra, que amplia as medidas de restrição referentes ao isolamento social para combater os efeitos da Covid-19, a prefeitura de Viçosa foi obrigada a editar um novo Decreto de n° 051/2020, o qual proíbe as pessoas de fazerem fogueiras nas ruas, de soltar fogos de artifício no município, além de proibir a realização de qualquer evento junino público ou particular, tendo em vista que essas ações, segundo os especialistas, aumentam riscos de acidentes nessa época do ano, como queimaduras e problemas respiratórios pulmonares, além de gerarem aumento de consumo alcoólico e aglomerações, fatos que podem potencializar a dispersão do Coronavírus e, consequentemente, a ação da doença Covid-19 no organismos das pessoas. 
Pelo novo decreto, a polícia militar deverá fiscalizar o cumprimento das normas e qualquer cidadão que transgredir as regras estará sujeito ao pagamento de multa, além de outras penalidades previstas em lei.

O Índice de Isolamento Social (IIS) de Viçosa subiu e atinge 51,2%.

0

O Índice de Isolamento Social (IIS) de Viçosa subiu bastante, ontem (24/05), atingindo 51,2%, maior percentual das últimas 3 semanas na cidade. Os últimos 4 dias de monitoramento têm apresentado índices em patamar acima de 40%, o que não é o ideal, mas aponta para tendência de elevação da média diária de isolamento social de Viçosa

Comissão de combate ao COVID-19 em Viçosa, realizou reunião de planejamento

0

Foi realizada ontem, dia 05 de maio de 2020, reunião com a Comissão de Combate ao Novo Coronavírus em Viçosa, a mesma tinha como objetivo avaliar, monitorar e planejar as ações de prevenção e combate ao COVID-19 no município. A pauta contou com vários assuntos, dentre eles: barreira sanitária que se intensificará nos finais de semana, informativos para os comércios, atendimento em psicologia para os trabalhadores, atualização do plano de contingência, programa de rádio e o uso obrigatório de máscaras pela população e outros que venham até o município de Viçosa. A Secretaria Municipal de Saúde aproveita para parabenizar a cada um pelo trabalho, pela parceria e pela união, só assim, juntos, conseguiremos vencer e combater o COVID-19.

Secretaria de Assistência Social do município de Viçosa fez a entrega de máscaras para usuários do programa do leite.

0

Na manhã de hoje, 04 de maio de 2020, as servidoras municipais, Rafaela Lopes e Itamara Sabino, entregaram aos usuários do programa do Leite Potiguar, máscaras confeccionadas pela própria secretaria municipal. A ação visa ajudar e beneficiar a todos os usuários, principalmente aqueles que não tenham condições de adquirir o seu item, hoje sendo obrigatório. Respeitando todos os protocolos recomendado pelo Ministério da Saúde, a coordenadora do leite, Itamara frisou a importância de todos os usuários usarem as máscaras entregues na manhã de hoje, principalmente quando os mesmos forem buscar o leite, essa é mais uma ação que visa limitar a propagação do COVID-19 no município. A coordenadora do CRAS, Rafaela Lopes, destacou o trabalho feito pela gestão em parceria com todas as secretarias municipais, na oportunidade destacou que o CRAS vem trabalhando de forma responsável nos seus serviços.

Viçosa é exemplo de isolamento social na região

0

A partir de dados da empresa de tecnologia chamada IN LOCO, extraídos do aplicativo do IMD, verificou-se que Viçosa apresenta os melhores índices de isolamento social por parte da população entre os municípios circunvizinhos, após mais de um mês realizando intensas ações, a partir da coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Assistência Social, a Educação e Obras, respaldas pelo Prefeito Toinho, pela Vice-Prefeita Bernadete e por todos os Vereadores, cada um colaborando e fazendo sua parte, no esforço de união que é a marca da cidade. De acordo com os números do monitoramento, Viçosa atingiu percentuais acima de 50% de isolamento social em 29 dos 45 dias avaliados, com pico de quase 70% (05/04), ficando acima dos números verificados em Martins, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, Umarizal e Olho d`Água, por exemplo. O prefeito Toinho externou sua alegria ao saber do números: “a gente fica muito contente ao saber que todo o trabalho conjunto que estamos fazendo com as secretarias e ao lado da Vice-Prefeita e de todos os vereadores está na direção correta, pois esses dados sinalizam que nossa gente está compreendendo a gravidade da situação e cumprindo as normas”, destacou o Prefeito. Os dados mostram que as ações desenvolvidas nas diversas áreas do município estão surtindo efeito satisfatório na conscientização da população e servem para reforçar que toda a população deve continuar seguindo as medidas de isolamento social e até mesmo ampliá-las para que assim os efeitos da Covid-19 demorem a atingir o município e sejam menos severos que em outros lugares. Por sua vez, a Secretária de Saúde, Vanda Campos, que coordena as ações na área, explica por que é importante manter a taxa de isolamento social elevada: “todos nós estamos atuando para que o índice de isolamento social possa crescer cada dia mais em Viçosa, por que é essa medida que poupará vidas, já que não há vacina ainda. As pessoas estão tendo essa compreensão e saber que o percentual de isolamento em Viçosa está num bom patamar mostra que é possível superar essa pandemia”, frisou a secretária. É preciso destacar também o papel importantíssimo dos profissionais da área da saúde nesse processo, estando à frente da execução das medidas preventivas e combatendo com coragem e bravura a Covid-19 no município, além de orientar os cidadãos no dia a dia. Tudo isso só está sendo possível por que a população está sendo consciente do seu papel e está seguindo as recomendações dos órgãos públicos, numa parceria entre Prefeitura, Câmara e Sociedade que, com total união e fé em Deus, vencerá essa batalha, pois a força da união da comunidade com o poder público é o segredo do sucesso nessa luta. Então a população de Viçosa pode se orgulhar da postura que vem adotando, mas não deve relaxar nem diminuir o compromisso do isolamento social, pensando em si, em familiares e no próximo, pois as semanas vindouras, de acordo com os especialistas, devem trazer o chamado ‘pico’ de infestação da doença e, mas do que antes, será essencial que as pessoas, se puderem, fiquem em suas casas, evitando circular quando não houver razão realmente necessária, especialmente após informações de que o Coronavírus já circula nas cidades próximas.

Decreto municipal torna obrigatório o uso de máscaras na cidade de Viçosa, de acordo com o DECRETO Nº 050/2020.

0

Ementa: “Estabelece novas medidas de prevenção e torna obrigatório o uso de máscaras, restringe o acesso de clientes em estabelecimentos comerciais durante a Situação de Emergência em Saúde Pública no Município e dá outras providências.”
O PREFEITO DE VIÇOSA/RN, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal,
CONSIDERANDO, o posicionamento recente da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, sobre o uso comunitário de máscaras como estratégia para diminuir o contágio em massa pelo Covid-19;
CONSIDERANDO os termos dos Decretos Municipais nº. 042/2020, 043/2020, 044/2020 e 045/2020, que tratam da pandemia de Covid-19 no âmbito do município;
DECRETA:
Art. 01º – Fica estabelecido o uso de máscaras em âmbito municipal, nas vias públicas, como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia de Covid-19.
§ 1º – Será necessária a utilização de máscaras:
I – para acesso aos estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, tais como supermercados, casas lotéricas, instituições financeiras e em seus respectivos correspondentes bancários;
II – Igrejas;
III – Instituições Públicas;
III – para o desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado.
IV – por vendedores, viajantes, transeuntes e demais pessoas estranhas ao município que ingressem para tratar de qualquer assunto ou atividade no âmbito de Viçosa – RN;
§ 2º – O uso de máscaras previsto nos incisos anteriores será obrigatório a partir do dia 1 de maio de 2020, por quanto dure a pandemia no Brasil.
§ 3º – É responsabilidade de cada estabelecimento alertarem os clientes quanto ao atendimento das medidas de distanciamento social estabelecidas neste decreto, bem como garantirem o cumprimento das medidas dispostas neste artigo, ficando sujeitos à fiscalização dos órgãos públicos.
Art. 2º – Os estabelecimentos elencados no artigo anterior deverão disponibilizar um funcionário com a finalidade de organizar as filas, orientando as pessoas sobre o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre um e outro;
Art. 3º – Fica recomendada a utilização de máscaras de proteção a todos os munícipes que desempenharem quaisquer atividades que interrompam provisoriamente o isolamento social, sem prejuízo das hipóteses de utilização obrigatória.
Art. 4º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Gabinete do prefeito de Viçosa – RN, em 29 de abril de 2020.
ANTÔNIO GOMES DE AMORIM CPF Nº 182.496.044-15 Prefeito
Publique-se, registre-se e cumpra-se.

Números atestam excelência da educação de Viçosa

0

Foi divulgado nos últimos dias, uma tabela contendo informações do ensino superior da cidade de Viçosa, os dados comprovam que a gestão vem investindo e priorizando ações para que os estudantes obtenham êxito e muito sucesso na vida acadêmica. 
O banco de dados contém informações do período de 2014 a 2018, no ano de 2014 haviam 33 alunos com cursos superiores completos e 19 alunos com cursos superiores incompletos, totalizando 52 alunos. No ano de 2018 os números deram um pulo que chegou a 417%, onde 146 alunos haviam concluído os seus cursos superiores e 71 alunos estavam cursando as suas graduações.
As informações foram divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, sendo elas atestando que a gestão esta caminhando para dias melhores, por meio da educação, tudo isso por causa de investimentos, ações importantes dos gestores e o compromisso do aluno por dias melhores.

MUNICÍPIO DE VIÇOSA PARTICIPOU DA 35ª REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO DO POLO SERRANO

0

Foi realizada  no último dia 05 de março, quinta-feira, em Pau dos Ferros a 35ª Reunião do Conselho de Turismo do Polo Serrano, com a presença da Secretaria de Turismo do RN, membros do conselho de turismo do polo Serrano, representantes dos municípios integrantes do Polo. 
Na pauta estava a apresentação sobre formalização das instâncias de governança, apresentação sobre o 6º FEMPTUR e o 11º Fórum de Turismo, ação para divulgação do turismo regional e eleição para a secretária executiva do polo serrano de turismo. 
Representando o município de Viçosa na reunião estava o Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Pedro Alcântara.
Na oportunidade o Prefeito Neto da Emater colocou o nome do município para assumir a secretaria executiva do Polo Serrano e foi aceito por unanimidade durante a eleição pelos membros presentes na reunião. A partir de agora a Prefeitura de Portalegre assume a Secretaria Executiva do Polo Serrano. 
O Pólo Serrano é o nome dado a uma área turística do estado do Rio Grande do Norte que se destaca no ecoturismo e do turismo de aventura, devido à geografia local, marcada, em parte, pela existência de serras.

Prefeito Toinho faz leitura da mensagem anual na Câmara de Vereadores

0

O prefeito Antônio Gomes de Amorim, fez na tarde desta quinta-feira (13) a leitura da mensagem anual do poder executivo, aos vereadores, secretários e toda a comunidade viçosense. O ato marcou a abertura dos trabalhos do legislativo municipal. Na ocasião o prefeito fez um balanço positivo de todas as ações realizadas ao longo de 2019 em todos os setores administrativos.“Mesmo enfrentando uma grave crise financeira que assola todo o País, conseguimos com muito trabalho, realizar obras e desenvolver projetos em benefício de toda a comunidade, elevando assim o nome do nosso município”, disse. É importante lembrar que a gestão já concluiu inúmeras obras, outras estão iniciando em breve, como também adquirimos inúmeros transportes que somam na nossa frota nova, também estamos sempre buscando aprimorar os nossos serviços, para melhor atendermos ao nosso povo, reafirmamos as parcerias com objetivo de somarmos para o êxito da gestão “Trabalho de Todos”. Neste ano que se inicia, desejamos paz, sucesso e sabedoria a todos, aproveito para agradecer a cada um pela união e pedir desculpas pelas falhas, vamos juntos trabalharmos por uma Viçosa cada vez melhor.

Entre as 167 prefeituras do RN, apenas 8 (5%) estão sem pendências no CAUC e Viçosa é uma destas, de acordo com dados da STN

0

Num cenário de crise financeira e dificuldades na administração pública, em que a quase totalidade das prefeituras do estado apresenta alguma inadimplência junto ao CAUC, Viçosa mais uma vez aparece como exemplo de gestão eficiente e organizada, sendo uma das 8 prefeituras entre as 167 do Rio Grande do Norte que encontra-se totalmente em dia e sem pendências no sistema do Governo Federal que monitora os órgãos públicos quanto ao cumprimento das suas obrigações legais, conforme informações constantes do Sistema de Transferências Intergovernamentais (STI) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), emitidas hoje (05/02/2020). 
Atualmente 159 prefeituras potiguares (95% das 167) apresentam de 1 até 12 pendências referentes a pagamentos de tributos, despesas com educação, repasses à previdência, gastos com saúde, obrigações contábeis, entre outros itens. 
No caso de Viçosa, o prefeito Antônio Gomes mantém o município rigorosamente cumprindo as determinações constitucionais, num trabalho de muita cooperação entre a Controladoria, a Tesouraria, o setor Contábil e a Procuradoria Jurídica da prefeitura: “nós temos uma equipe muito qualificada em todas as áreas da administração de Viçosa e cobramos permanentemente o fiel cumprimento das normas que regem a administração. É nosso dever e nossa responsabilidade manter tudo bem organizado para que os serviços prestados à população sejam cada vez melhores e mais eficazes”, pontuou o Chefe do Executivo.
Vale lembrar que a existência de irregularidades e/ou pendências por parte dos municípios junto ao CAUC podem acarretar bloqueio de repasses de recursos, além de outras sanções, caso os problemas verificados não sejam corrigidos.

Prefeitura de Viçosa investe em conhecimento e capacita equipe da gestão

0

O Prefeito de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, continua investindo para obter o máximo de aprovação de uma boa administração, e dessa vez, o mesmo participou juntamente com todos os Secretários Municipais de dois dias de capacitação.
A capacitação aconteceu nos dias 09 e 10 de outubro, no centro administrativo do município de Portalegre, o palestrante Fernando Leão, Advogado; especialista em direito administrativo e contratos; analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte;  atual pregoeiro oficial e Presidente da CPL do TCE/RN, foi quem esteve a frente do evento.
Com o tema: Gestão e fiscalização de contratos administrativos/Aplicação de penalidades, a equipe de Toinho obteve êxito em mais uma qualificação, que tem como finalidade adquirir novos conhecimentos na esfera pública, com o objetivo de juntos trabalharem em busca do melhor para o município.

Prefeitura de Viçosa define as atrações da Festa de Emancipação Política 2019

0

A Prefeitura Municipal de Viçosa divulgou as atrações que irão abrilhantar a Tradicional Festa de Emancipação Política 2019, o evento vai ser realizado nos dias 26, 27 e 28 na praça de eventos Valdemar Sabino.
Luan Estilizado, Circuito Musical, Poeta João André, Anízio Jr., Amor do Brasil e Bruno Martins, são atrações confirmadas.
A gestão divulgou a programação de forma antecipada, como forma de planejar da melhor forma possível os 56 anos de emancipação política, este ano que será realizado em um final de semana e promete receber um público bastante significativo.

Prefeitura sinaliza quebra-molas em Viçosa

0

Para dar mais segurança a quem circula por Viçosa, a Prefeitura, está realizando um trabalho de manutenção/prevenção nas ruas do município. Após a Pavimentação Asfáltica nas principais ruas da cidade, uma ação importante e bastante elogiada pela população, vem sendo desenvolvida pela gestão, sendo ela a pintura dos quebra-molas, garantido assim uma cidade organizada e sinalizada, dando conforto e segurança aos turistas e moradores que circulam na mesma.

Município de Viçosa participou do Encontro Regional dos Gestores Públicos Municipais promovido pelo TCE/RN

0

O Prefeito de Viçosa, Secretários municipais e vereadores, participaram na última quarta-feira, (10) no Auditório do Centro Administrativo Albaniza de Albuquerque Freitas em Portalegre-RN do Encontro Regional dos Gestores Públicos Municipais da Escola Itinerante do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE-RN.
O curso é uma parceria entre a Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) que tem como objetivo principal prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada.
Foram discutidos temas como redesenhando a gestão pública do planejamento ao controle, orçamento municipal, Lei de acesso a informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.
E às 17h o Prefeito Antônio Gomes de Amorim assinou o Termo de Adesão manifestando o interesse em aderir às propostas de orientação/capacitação técnicas programadas que serão apresentadas ao município de Viçosa.

Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa, recebeu o Projeto KIM na ESCOLA

0

A cidade de Viçosa recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 11 de julho/2019, o projeto KIM na Escola, ação desenvolvida voluntariamente por profissionais do corpo de bombeiro militar do Estado do Rio Grande do Norte.
A Prefeitura Municipal de Viçosa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e diretores estão dando total apoio ao palestrante, participaram da palestra, a Secretária Municipal de Educação. Adalmaria Lopes; diretores; professores e alunos.
As palestras estão sendo ministradas pelo Sargento Josué do Corpo de Bombeiros da cidade de Pau dos Ferros.

Viçosa realizará reunião intermediária de acompanhamento do Selo UNICEF

0

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Comissão Inter Setorial do Selo UNICEF e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viçosa-COMUDICA, realizará nesta terça-feira, 09 de Julho de 2019, na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, a partir das 14h a Reunião Intermediária de Acompanhamento do SELO UNICEF – Edição 2017 – 2020 com o objetivo de analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial apresentado no I Fórum Comunitário. Assim como também, analisar o que foi proposto no plano de ação pelos direitos da criança e do adolescente e reforçar o comprometimento dos atores envolvidos.

Prefeitura entrega 50 casas populares

0

O sonho será concretizado, a gestão de Viçosa já tem data e hora marcada para entregar as 50 casas habitacionais.
O detalhe que mais chama atenção é que as ruas já estão calçadas, as casas já muradas, com calçada e sistema de água, energia e esgotamento sanitário prontos.
A cidade de Viçosa esta localizada no Alto Oeste do Estado do RN, conhecida pela cidade mais arborizada do Estado e uma das mais administradas.

Município Promove Premiação do Grupo DESAFIO 120 DIAS

0

O Grupo Desafio 120 dias, foi desenvolvido como estratégia de reduzir o IMC (Índice de Massa Corporal) e promover hábitos alimentares saudáveis para população, onde os participantes tiveram acompanhamento e orientação de exercícios físicos pela fisioterapeuta Marize Melo e acompanhamento alimentar pela nutricionista Marcia Nascimento durante todo o período de realização do grupo.
Foi utilizado como critério de premiação a maior redução de peso e de medida da circunferência abdominal. Assim, o 1 º colocado na categoria peso teve a redução de 10 KG e a 1ª colocada na categoria de medida teve a redução de 22 cm de circunferência abdominal.  Os resultados alcançados foram bastantes satisfatórios e de grande relevância para a Saúde do município.

Prefeitura de Viçosa realizou roço na RN que liga o município a cidade de Riacho da Cruz e a Portalegre

0

A Prefeitura Municipal de Viçosa, região do Alto Oeste Potiguar, realizou através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, serviço de roço de mato da RN-177, que liga o município as cidades de Portalegre e Riacho da Cruz. A gestão realiza este trabalho todas as vezes que esta necessitando, prevenindo problemas futuros que tira a visibilidade dos pilotos e motoristas, além do perigo da saída repentina de animais escondidos no matagal.

Secretário de Esporte do município de Viçosa, participou de uma formação em Natal

0

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Alcântara, participou de uma “Formação para Gestores do Esporte”, no período de 22 a 24 de Maio em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.
Dentre as pautas discutidas pelos Gestores estão Políticas Públicas para o esporte, Programas e projetos para a inclusão no esporte e Métodos para captação de recursos.
A gestão “Trabalho de Todos”, na pessoa de Antônio Gomes de Amorim, vem investindo em capacitações para melhor administrar o município.

Secretaria Municipal de Obras oferta capacitação profissional para servidores da pasta

0

Na tarde desta terça-feira (30/04), a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Viçosa, na pessoa de João Batista, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ofertaram uma tarde de ensinamentos para todos os profissionais da pasta.
O curso Saúde e Segurança no Trabalho, foi ministrado pelo enfermeiro e profissional do município, Francisco Hugo de Freitas.
A gestão vem capacitando e aprimorando todos os seus serviços, em buscar de oferecer cada vez mais serviços de qualidade a comunidade.

Prefeito reúne secretários para avaliar ações de 2018 e definir metas para 2019

0

O prefeito Antonio Gomes de Amorim reuniu secretários na tarde desta quinta-feira (10 de janeiro) para uma breve avaliação das atividades de 2018 e definição de metas para 2019.

O prefeito iniciou a reunião agradecendo o empenho de todos os secretários e pedindo desculpas por algumas falhas, “a todos minha gratidão pela parceria para fazer Viçosa avançar” disse Toinho.
A crise financeira foi um dos assuntos em pauta, mas apesar da crise o município vem cumprindo em dia o pagamento tanto de servidores quanto de fornecedores, mas alertou que medidas preventivas devem ser tomadas para se evitar um impacto maior nas contas do Município precisando, portanto do empenho de todos com medidas preventivas para se evitar aumento de gastos solicitando a todas as Secretarias que realizem uma avaliação das medidas de contenção a serem adotadas.
Ao final o prefeito garantiu que manterá o ritmo de trabalho e investimentos mesmo com as dificuldades econômicas que enfrenta e sabendo que a crise econômica afeta diretamente o serviço público, mas Viçosa, com respeito e responsabilidade, seguirá fazendo o melhor pelo bem do povo de Viçosa.
Participaram da reunião, além do prefeito, os seguintes secretários: Vera Lúcia, Marcio Vagner, Dalva Vieira, Adalmária Lopes, Ubiraci Nobre, Suzete Sabino, Pedro Alcântara, Francisco Canindé e João Batista.

Prefeitura oficializa a Noite Cultural dentro das festividades alusivas de 55 anos de Emancipação Política de Viçosa

0

Na tarde de ontem, 07 de novembro, o gestor Antônio Gomes de Amorim, em reunião com o Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Pedro Alcântara e o Assessor de Comunicação, Josimar Lopes, oficializou a realização da Noite Cultural, que será realizada no dia 27 de dezembro, véspera de feriado municipal.
Viçosa completará 55 anos de emancipação política, esta data marca todas as conquistas e avanços de um município hospitaleiro.
A gestão vem trabalhando para montar uma programação recheada para festejar esta data tão importante, as comemorações darão inicio já no dia 07 de dezembro, com a abertura oficial do Maior e Melhor evento Esportivo do Estado – Jocev’s, após a jornada acontecerá no dia 26 do mesmo a Noite do Evangélico, já dia 27 o prefeito oficializou a noite cultural e no dia 28 grande festa em praça pública.
Em breve divulgaremos a programação completa.

Prefeitura de Viçosa confirma a realização do XVIII Jocev’s 2018

0

Vêm ai a Tradicional Jornada Cultural e Esportiva de Viçosa – Jocev’s 2018. A gestão “Trabalho de Todos” realizará mais um campeonato esportivo com a estimativa de quase 2.000 mil atletas e um grande número de turistas que irão passar durante este período no município. O município de Viçosa já esta se preparando para a realização de mais um evento, o mesmo vai ser realizado no período de 07 a 21 de dezembro. Toinho destacou a importância da realização da XVIII Jocev’s, é um evento muito importante para o município de Viçosa e região, não iremos medir esforços para concretizar o sucesso de mais uma edição, a nossa equipe esta trabalhando a todo vapor para atender a todos os conterrâneos, atletas e visitantes que irão passar no nosso município neste período festivo. A Jornada é realizada dentro das festividades alusivas de Emancipação Política, este ano o município esta completando 55 anos de fundação, esta sendo preparada um grande evento para festejar essa data tão importante, inúmeras obras serão inauguradas e você é o nosso convidado especial.

Prefeitura de Viçosa disponibiliza atendimento veterinário

0

A Prefeitura de Viçosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, deu início nos últimos dias, diversas ações direcionadas ao atendimento veterinário.

Os atendimentos acontecem todas as quintas-feiras pela manhã, com o profissional contratado pelo município, Dr. Adalcides Câmara, médico especialista.

Você que deseja um atendimento para o seu animal, procure a secretaria municipal de agricultura, na pessoa de Kassandra Valéria para tirar as suas dúvidas.

Assessoria de Comunicação Social

Secretária de Saúde, Vanda Campos, apresenta os relatórios quadrimestrais de 2021

0

No últimos dias, a Secretária Municipal de Saúde, Vanda Campos, apresentou na Câmara Municipal os relatórios quadrimestrais do ano de 2021, o momento tinha como objetivo dá ciência dos trabalhos prestados no decorrer do período e assim cumprir as exigências da lei 141/2012.

Essa prestação de contas é fundamental para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos no município, prestação essa que acontece todos os anos, sendo acompanhada também pelo conselho municipal de saúde.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeito participa da solenidade de abertura da Festa da Padroeira N. Sra. do Perpétuo Socorro

0

Na última sexta-feira (16), deu início a Tradicional Festa da Padroeira de Viçosa, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2022.

O evento acontece no período de 16 à 26 de setembro, na ocasião participaram da abertura o gestor municipal, Ramon Alves; a vice-prefeita, Selcina Lopes e o Presidente da Câmara Municipal, Márcio Christian.

Tradição, cultura, fé e o show de Padre Nunes marcou a abertura oficial da festa.

Imagens cedidas por @ansin_bs

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura de Viçosa segue restaurando os prédios do município

0

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria municipal de obras e urbanismo, continua restaurando os prédios do município.

Buscando manter o cuidado com o patrimônio público, a Prefeitura vem realizando uma série de ações voltadas para a manutenção e restauração de prédios, escolas e praças.

Recentemente passou por manutenção a sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Assessoria de Comunicação Social 

Viçosa sediou a fase regional de atletismo dos JERN’s 50 anos

0

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sediou na última quinta-feira (15), a Fase Regional de Atletismo dos JERN’s 50 anos.

O evento deu início às 08h00 da manhã no Complexo Dra. Julieta Dantas. O mesmo contou com a participação de 106 atletas, que participaram de 14 provas, dentre elas: salto em distância de 100m, 200m, 400m e 3000 metros.

Assessoria de Comunicação Social

Creche Escola Municipal Eulina Pinto, dá início ao Projeto Alimentação Saudável

0

Deu início na última quinta-feira (08), o projeto Alimentação Saudável, no Centro de Educação Infantil Eulina Pinto – CEIMEP.

O objetivo do projeto é incentivar as crianças a conhecerem e obterem hábitos alimentares saudáveis, para que elas possam desenvolver-se bem na infância, adolescência e na vida adulta. Dessa forma, precisam ser estimuladas a consumir os alimentos que estão disponíveis na natureza, como frutas, verduras e legumes.

Durante todo o mês de setembro, a gestão escolar daquela instituição, desenvolverá várias ações com a presença de profissionais.

Assessoria de Comunicação Social

Projeto de leitura é desenvolvido no município de Viçosa

0

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Francisco Gomes, concluíram mais uma etapa de apresentações culturais, que tem como objetivo incentivar a leitura.

O projeto com o título “Caminhos da Leitura”, deu início no primeiro semestre de 2022. A gestão educacional segue incentivando, apoiando e aprimorando o ensino em busca de conquistar as percas herdadas da pandemia.

As apresentações ricas em conhecimentos, tiveram a soma das turmas 1°, 2°, 3°, 4° e 5° ano e a colaboração dos educadores que não medem esforços para otimizar o ensino.

Assessoria de Comunicação Social

Aprovados em concurso público tomam posse

0

A Prefeitura de Viçosa deu posse há três novos servidores aprovados no último Concurso Público. A cerimônia aconteceu hoje, sexta-feira (09), no gabinete do Executivo Municipal.

O momento contou com a presença da Controladora Geral do município, Vera Lúcia; da Secretária de Educação, Alaene Alves; Secretária de Saúde, Vanda Campos; representantes do setor de Recursos Humanos e novos servidores empossados.

A gestão municipal deu boas vindas, desejou que todos desempenhem um excelente trabalho, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do município.

Empossados:

– Antônia Magna de Souza Silva Cardoso, Auxiliar de Sala;
– João Victor Lopea Freitas, Agente Comunitário de Saúde da área 1;
– Natanael de Freitas Duarte, Agente Comunitário de Saúde da área 3.

Assessoria de Comunicação Social

Viçosa recebe Selo RN +Saudável

0

Na última sexta-feira (26), o município de Viçosa, no Alto Oeste Potiguar, recebeu mais um título de reconhecimento de todo trabalho prestado aos usuários do município.

O reconhecimento se deu pelos relevantes serviços prestados à comunidade, na política de promoção à saúde, trabalho este que tem como pilar o gestor Ramon Alves, que não vem medindo esforços para atender os anseios da população viçosense.

Recebeu o título a Secretária Municipal de Saúde, Vanda Campos, em evento realizado na cidade de Pau dos Ferros/RN.

Assessoria de Comunicação Social

Viçosa participa do Encontro da Educação no Selo UNICEF em Natal

0

A equipe do Selo UNICEF e APDM-CE está realizando “Encontros pela Educação no Selo UNICEF – Fortalecendo políticas públicas para crianças”, que reúne os municípios potiguares inscritos no Selo UNICEF, edição 2021-2024 com o objetivo de auxiliar as prefeituras na garantia de direitos de crianças e adolescentes. No encontro estiveram presentes Articuladores e Mobilizadores municipais do Selo UNICEF buscando traçar estratégicas para identificar e levar de volta à escola, os estudantes que estejam fora ou em risco de evadir do ambiente escolar, enfatizando a Busca Ativa Escolar e Trajetórias de Sucesso Escolar.

O município de Viçosa foi representado pela Articuladora e secretária de assistência social Dalva Vieira; A Mobilizadora e Secretária de Educação Alaene Alves; e a Mobilizadora de Adolescentes e coordenadora da Vigilância socioassistencial Helane Maia. O encontro aconteceu no Golden Tulip Ponta Negra em Natal-RN e contou com a presença da equipe do CEDECA – Casa Renascer com a Articulação Estadual de Kerluska Câmara, Gilliard Laurentino e Rui Aguiar.

Os “Encontros pela Educação no Selo UNICEF – Fortalecendo políticas públicas para crianças” são de iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que busca apoiar as prefeituras a assegurar os direitos de cada menina e cada menino.

Assessoria de Comunicação Social