Prefeitura vai participar do Programa Trilhas Potiguares 2017

O prefeito de Viçosa, assinou convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para participar do Programa Trilhas Potiguares 2017, sendo representado pela coordenadora local, secretária Dalva Vieira.

O Trilhas Potiguares é um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de municípios do RN com até 15 mil habitantes.

Dentre os objetivos propostos pelo programa estão, realizar projetos específicos para os municípios atendidos e concretizar a execução de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, com a realização de estudos prévios que identifiquem a realidade social, econômica, cultural e ambiental dos municípios. As ações, contidas nos diferentes enfoques temáticos, materializam-se através de projetos específicos, de forma que estimulem a organização social e proporcionem educação ambiental, educação em saúde, possibilitem a inovação tecnológica, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Ao todo 26 municípios assinaram o convênio para participar desta edição de 2017, dentre eles está Viçosa que estará recebendo o programa pela quarta vez.

As cidades beneficiadas na edição 2017 do Programa Trilhas Potiguares são, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaúba dos Dantas, Espírito Santo, Ipueira, Jaçanã, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Parazinho, Patu, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pureza, Rio do Fogo, Santana do Seridó, São Rafael, São Tomé, Serrinha dos Pintos, Venha Ver, Vera Cruz, Viçosa e Vila Flor.

O número de município participantes em 2017, é recorde nos 21 anos de edição do Trilhas e mais do que duplicou em relação ao ano passado.

A programação acontecerá na primeira semana de agosto e nos próximos três meses, os coordenadores que vão atuar nos municípios realizarão visitas para identificar as demandas da comunidade.